quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa

Parabéns a todos os alunos das sétimas séries da EMEF Prof. João Carlos Von Hohendorff, que participaram com entusiasmo das atividades da Olimpíada de Língua Portuguesa - 2008.

Os semifinalistas da série são os seguintes alunos:
71 - Rafael, William e Jhoni.
72 - Max, Laura e Carolina.
73 - Tamara, Aline e Bianca.
Aguardamos agora a posição oficial da comissão julgadora na Escola, que se reune nesta quarta-feira. Apenas um aluno poderá passar para a próxima etapa.
Em breve estaremos publicando todos os textos produzidos, cujo tema central é o mesmo deste blog: O lugar onde eu vivo.
Todos saímos vencedores quando nos unimos em torno de um bem maior: a Educação.
Profª Cris Lemos

O DIA EM QUE ME TORNEI GREMISTA II

O DIA EM QUE ME TORNEI... GREMISTA!
Quando eu nasci o meu tio falou que eu ia ser GREMISTA. Quando eu fiquei maior, ele me falou que se eu era GREMISTA, e eu disse que sim. A minha familia toda é do GRÊMIO, eu só tenho um tio que é do Inter, e ele falou para mim que o GRÊMIO era feio, e eu disse não o GRÊMIO era bonito e nós ficávamos discutindo. E foi assim que me tornei GREMISTA de coração. O GRÊMIO pode perder várias vezes, mas eu nunca vou mudar de time, e a cor é bem bonita, é uma das das minhas cores preferidas.

Deise



O dia em que me tornei... Gremista

Foi quando em 1996, eu tinha 2 anos, meu irmão tinha 5 anos, o meu pai carregou eu e meu irmão no colo correndo e pulando de felicidade, que o time dele de coração ganhou pela segunda vez a taça de campeão. Foi então que eu sou gremista. Foi quando a minha imã mais nova iria nascer, no ano seguinte em 1997, minha mãe estava esperando. Desde quando o Grêmio foi bicampeão eu sou gremista de coração.

Jéssica



O dia em me tornei... gremista



Não me tornei gremista e sim nasci gremista. Sempre é assim lá em casa, as mulheres são do GRÊMIO e os homens do Inter (meu irmão vira casaca).

Sempre tentaram me dizer que o inter é melhor mas eu nunca fui atrás. UMA VEZ GREMISTA,SEMPRE GREMISTA!

Laura


O DIA EM QUE ME TORNEI COLORADO ll

O dia em que me tornei colorada...
Não me lembro direito, mas vou contar como lembro. Meu irmão e meu pai são gremistas, mas já minha mãe é colorada. Quando nasci ganhei um conjunto completo do Inter e a partir deste dia. eu sou colorada e vou continuar sendo colorada até a morte.
UMA VEZ COLORADA, SEMPRE COLORADA!
Daniela

O dia em que me tornei colorado e corintiano

Uma vez eu era gremista quando eu vi o Inter ganhar de um time que eu não me lembro agora de 6 x 1. E sou metade fanático pelo meu time do coração; eu nunca vou largar meu time na mão e vou se sempre colorado fanatico, porque não vou largar as duas paixões.
E o outro time é o corintians e por isso que eu confio no goleiro que já salvou o time, mas esse ano o time vai voltar a primeira divisão e vai para a Libertadores e ganhar esse ano. O troféu vai ser do Corintians ou do Inter esse ano porque tá muito pegado esse ano em todos os campeonatos.
Deivid


O dia em que me tornei colorado

O que eu me lembro é que em 2004, em MARÇO, teve um grenal, e eu estava sempre torcendo para o time que fazia o primeiro gol e o Inter fez o primeiro, a partir daí eu comecei a olhar todos os jogos do Inter e às vezes ele ganhava, outras ele perdia e aí comecei a pensar:
- Eu vou torcer para o Grêmio ou o Inter?
Aí veio na cabeça, irei torcer para o Inter e como toda a família era colorada e só faltava eu me decidir, eu decidi ser colorado. Acho que já nasci colorado(...)
(Dionei Beilke dos Santos)

O dia em que me tornei colorado

Eu não me lembro do dia que me tornei colorado, mas devia ser quando o Inter devia estar jogando muito, deve ter dado um banho de bola no Grêmio.
Mas não vamos falar disso nos sabemos que o Inter é uma Seleção Brasileira ,quando o Brasil não puder jogar, eles vão chamar o Inter para jogar.
Evandro


O dia em que me tornei colorado

Era no fim do ano de 2006, minha familia era toda colorada e eu não sabia se torcia para o inter ou para o Grêmio eu nem estava a fim de torcer para time algum. Meu irmão me pedia para torcer para o Inter mas eu não queria, até que veio uma garota muito bonita para morar na mesma rua que eu moro, depois de conhecer ela eu descobri que ela era colorada, eu virei colorado no mesmo dia, depois de três meses, ela foi embora para gravatai. ai eu virei colorado para sempre, ai minha familia se arriou em mim.
Júlio César

O dia em que me tornei colorado

O que eu me lembro é o seguinte:quando eu era pequeno ganhei um uniforme inteirinho do Inter do meu tio Ativo, e foi dali que eu virei colorado hoje, amanhã e sempre até morrer!
Marlon M. Gzesiuk