quarta-feira, 2 de julho de 2008

Memórias de um torcedor

O primeiro desafio foi lembrar!

O dia em que me tornei...

A partir da leitura de uma notícia publicada no Jornal Zero Hora, que continha pequenos trechos retirados destes dois livros, os alunos foram envolvidos pelas memórias destes dois autores. Logo após, cada aluno foi convidado a lembrar um pouco de sua própria história e registrá-la. Alguns destes textos serão publicados aqui em breve...





"Neste livro, o publicitário e colorado Ricardo Freire, orgulhoso torcedor do atual campeão gaúcho, relembra o Brasileiro de 1975, decisivo em sua paixão, e como era complicado torcer para um time gaúcho morando em Brasília. Além da história ilustrada, o livro traz ainda um almanaque completo, com todas as informações que o leitor precisa para conhecer a história de seu clube do coração, como as conquistas, o hino, as maiores goleadas, os grandes craques."











"Neste livro, o jornalista Sérgio Xavier Filho conta que a liberdade para ser gremista foi conquistada em 1977, quando ele retalhou com uma faca de cozinha a camisa colorada que havia ganhado de seu padrinho. Além da história ilustrada, o livro traz ainda um almanaque completo, com todas as informações que o leitor precisa para conhecer a história de seu clube do coração, como as conquistas, o hino, as maiores goleadas, os grandes craques."





Textos retirados do site Publifolha - Livraria da Folha.