quarta-feira, 23 de julho de 2008

O DIA EM QUE ME TORNEI GREMISTA

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos das turmas de sétima série, a partir da leitura de outros textos de memória, na disciplina de Língua Portuguesa:

O DIA EM QUE ME TORNEI GREMISTA

O dia que me tornei gremista foi quando eu tinha 7 anos de idade, foi meu vô que me deu um uniforme, eu achei interessante pela cor da roupa (azul, preto e branco).
Mas o dia mesmo foi quando eu fui no Olimpico (estadio do Grêmio), não para ver o jogo, só para visitar. Desde aquele dia eu não virei a casaca, como se diz, e não importa se o Grêmio perde ou deixa de perder, eu sempre serei gremista. Quando eu crescer, vou querer que meu filho seja gremista.
Ah! Até me esqueci por que o dia que virei do grêmio a minha familia só se arriava,
porque era só meu vô que era do grêmio!!!!

Paulo Ricardo - 71



O DIA EM QUE ME TORNEI GREMISTA



O dia em que me tornei gremista...
Foi quando eu tinha 7 anos eu e meu amigo
estavamos jogando bola e ele me perguntou
se eu queria ir no jogo do tricolor.
Eu aceitei, o pai dele nos levou
e foi nesse dia, justo num grenal,
que eu virei gremista.



William F.



O DIA EM QUE ME TORNEI GREMISTA


NAO SEI O DIA EXATO EM QUE ME TORNEI GREMISTA, MAS SEI QUE FOI UMA BOA ESCOLHA.

SOU GREMISTA DESDE QUE ME CONHEÇO COMO GENTE. FOI MINHA A ESCOLHA DE SER GREMISTA. MEUS PAIS NAO ME INCENTIVARAM A SER GREMISTA.
OLHO TODOS OS JOGOS EM QUE O GRÊMIO JOGA E ADORO OLHAR FUTEBOL. ATÉ JÁ FUI NO ESTÁDIO DO GRÊMIO E TENHO ORGULHO DE SER GREMISTA. GREMISTA ATÉ A MORTE.



GABRIELA


O dia em que me tornei gremista


O que me lembro é quando eu estava assistindo um jogo que Grêmio e Inter jogavam, estava torcendo para Inter por que era colorada mas o Inter perdeu e fiquei irritada.
Quando o jogo acabou não quis mais ser colorada e comecei a torcer para o Grêmio e assim me tornei gremista nao me arrependi disso



Solange


Nenhum comentário: